sexta-feira, 7 de setembro de 2007

The Composer of Desafinado Plays - 1965



Download here

Músicas :

1- Garota de Ipanema
2-O Amor em Paz
3-Agua de Beber
4-Vivo sonhando
5-O Morro Não Tem Vez
6-Insensatez
7-Corcovado
8-Samba de Uma Nota Só
9-Meditação
10-Só Danço Samba
11-Chega de Saudade
12-Desafinado

2 comentários:

Anônimo disse...

Em quase todas as páginas na internet visitadas por mim verifiquei uma falha imperdoável. Na ficha técnica é citado todos os participantes na gravação e edição do disco.
Na gavadora Verve, na página do álbum, http://www.vervemusicgroup.com/artist/releases/default.aspx?pid=10148&aid=2829
tambem não aparece o nome de Edison Machado (Bateria). Fiz inscrição no site para postar uma mensagem de correção, mas não foi possível, devido a erro do servidor.
A mensagem é a seguinte:

Português BR:
-------------------------

Personnel:

-Claus Ogerman
(arrangements and conduction)
- Antonio Carlos Jobim
(piano, guitar)
- Jimmy Cleveland
(trombone)
- Leo Wright
(flute)
- George Duvivier
(bass)
- Edison Machado
(drums)

Não podemos esquecer da participação de um grande músico brasileiro, Edison Machado que na bateria conduz a percussão, com o compasso e batida características da Bossa Nova.
Edison Machado serviu de inspiração e de modelo para muitos dos percussionistas (Drums) do mundo todo, isto porque está presente no primeiro álbum de Antonio Carlos Jobim, "Tom Jobim" como é
conhecido no Brasil, sendo este, uma referência de obra prima da Bossa Nova e do moderno Jazz.
Descumpem por meu pequeno English.

English:
----------------

Personnel:

-Claus Ogerman
(arrangements and conduction)
- Antonio Carlos Jobim
(piano, guitar)
- Jimmy Cleveland
(trombone)
- Leo Wright
(flute)
- George Duvivier
(bass)
- Edison Machado
(drums)


We cannot forget the participation of a great Brazilian musician, Edison Machado that in the battery leads the percussion, with the characteristic compass
and stroke of the New Bossa.
Edison Machado served of inspiration and model for many of the percussionists (Drums) of the world all, this because it is present in the first album
of Antonio Carlos Jobim, "Tom Jobim" as it is known in Brazil, being this, a workmanship reference cousin of the Bossa Nova and the modern Jazz.
Sorry for my small english.

RCT2004Brazil4Ever

Anônimo disse...

Caro Amigo Músico,

Em primeiro lugar, em nome de todos os usuários (fique tranqüilo, tenho comigo milhares de Procurações... hehehe...) quero te agradecer por esse Serviço de Utilidade Pública, que é o precioso resgate da História da atuação do Grande Edison Machado que você faz. A maior riqueza cultural deste país, e sua mais importante contribuição para o Planeta, além de seu povo mestiço e original, é sua Música. E ao passo que fora daqui ela é tão respeitada e estudada, essa mesma Música dentro do Brasil é maltratada, entra pela porta dos fundos ou mora na sarjeta. Enquanto isso acontece, os empresários do Mal trazem lixos para nossos melhores palcos, só porque falam com sotaque estrangeiro. E do Grande Edison ninguém das novas gerações de músicos ouvia falar. Mas graças ao que você faz, o material dele, agora, ficou mais acessível. Muito obrigado, mesmo.

Em segundo, quero te pedir uma gentileza: o link do "The Composer of Desafinado Plays - 1965" está inválido. Talvez você ainda tenha esse material, e queria muito ouvir esse maravilhoso disco do Mestre. Acabei de ouvir o Grande João Bosco dizer numa entrevista que esse disco é fantástico e quando fui tentar pegá-lo, vi que seu link estava "quebrado". Agradeço antecipadamente qualquer solução, tá?

Aproveito, e te aviso de outros Links Inválidos:
- Love Strings & Jobim (Tom Jobim Apresenta)-1966
- Caymmi encontra Tom – 1964/1965
- TRIBUTO A EDISON MACHADO (Todos os 3 links)
- Elis Regina - Samba Eu Canto Assim (1964)
- Codó e o Mar (1967)

Em terceiro lugar, na maior festa, uma volta atrás, Rrrruuubiiiinhôôôooo...

Um grande, terno, grato e brasileiro abraço, do

Guitaoista